PORTO ALEGRE | Av. Ijuí, 533

Segunda a Sexta das 9h às 19h

Sábado das 9h às 17h

(51) 3321-2559

(51) 3388-6004

(51) 99291-9172

Você sabia que a maioria dos animais adora o inverno? Essa é a melhor época para a prática de atividades físicas, pois eles não sofrem com calor e ficam menos cansados. Veja algumas dicas para manter o bem-estar animal nas épocas mais frias.

Você já ouviu falar de que "a saúde começa pela boca"? Para os nossos amiguinhos é a mesma coisa. Como eles não escovam os dentes sozinhos e somente a ração ou petiscos não são suficientes para manter as gengivas saudáveis e os dentes limpos, temos que dar uma forcinha, fazendo a escovação diária com escova e pastas apropriadas.

Os cães também passeiam junto aos donos de carro, mas você sabia que existem uma série de cuidados a serem tomados no transporte desses bichinhos? Muitas pessoas permitem que o cachorro fique “de pé” na janela do automóvel. Embora o animal adore a sensação do vento no focinho, isso é extremamente prejudicial à sua saúde, pois pode provocar diversas inflamações no ouvido.

Quando uma cadela está para dar cria, não se costuma agendar uma cesariana na maternidade. A maioria dos animais de estimação nasce em casa ou pior, nas ruas. Mas quando se trata de animais adotados, criados ou abrigado, é preciso saber o que fazer para ajudar os filhotes a nascerem.

A variedade de classes de rações para pets no país é muito grande. Por isso mesmo, os valores financeiros são muito diversos. Assim, muitos donos de pets acabam optando por rações a granel por conta dos valores baixos que estas têm em relação às demais, justificando a sua compra por conta das despesas com o animal de estimação.

Passar o tempo todo dando carinho e agradando o cão que você acabou de adotar ou comprar é normal. O problema é a hora de sair de casa para trabalhar e estudar, quando o cachorro tem de ficar sozinho, longe de quem ele se sente quase completamente dependente.

Seborreia é um termo conhecido da maioria das pessoas. Já a palavra disqueratose é vocabulário da área médica. Ambos fazem parte do rol de problemas dermatológicos que os cães podem apresentar. Gatos não têm propensão a nenhuma das duas, pois seu hábito de se lamber constantemente remove as escamas e oleosidade da pele.

Nós sofremos bastante com o frio do inverno. Será que os cachorros também sentem isso? A primeira coisa a ser considerada é que cada cão é diferente fisicamente. Então, fatores como pelagem, idade e condições climáticas em que vive podem influenciar bastante.

Todo humano que possui o animal de estimação quer o melhor para ele. Mas assim como pais e filhos, erros acontecem no processo de educação e convivência. Para evitar cometer falhas na criação do seu cachorro, vamos listar cinco erros comuns que acontecem:

Página 1 de 25

Acompanhe nas redes sociais

 

Atendimento

PORTO ALEGRE | Av. Ijuí, 533

Segunda a Sexta das 9h às 19h

Sábado das 9h às 17h

(51) 3321-2559

(51) 3388-6004

(51) 99291-9172

 

Cachorraria