PORTO ALEGRE | Av. Ijuí, 533

Segunda a Sexta das 9h às 19h

Sábado das 9h às 17h

(51) 3321-2559

(51) 3388-6004

(51) 99291-9172

Já estamos no meio da primavera, mas o clima tem variado muito. Tanto dias parecendo verão, como retorno ao inverno já foram registrados desde que a estação das flores começou. Mas a época com o clima mais agradável do ano está aí e isso requer alguns cuidados com seu pet.

Durante a realização do Congresso de Proteção Animal realizado em Viena, na Áustria, em 1930, foi criado o Dia Mundial dos Animais para homenagear São Francisco de Assis, considerado o santo protetor dos animais, que morrera no dia 04 de outubro de 1226.

Além de ter uma data comemorativa há tanto tempos, os animais só conquistaram sua Declaração Universal dos Direitos dos Animais em 1978, quando a Unesco, órgão da ONU, aprovou o texto em 1978.

Para os amantes de animais, especialmente os domésticos, deve-se comemorar diariamente a sua existência e respeitar seus direitos.

Para conhecer a Declaração Universal dos Direitos dos Animais na íntegra, clique no link a seguir: http://portal.cfmv.gov.br/portal/uploads/direitos.pdf

Quando a primavera chega em Porto Alegre, têm horas que parece já ser verão. Ainda que frentes frias surjam repentinamente, é preciso tomar alguns cuidados nos dias mais quentes para proteger a saúde do seu cão.

Frutas para cachorros são consideradas petisco, portanto, não devem ser dadas com frequência e várias delas precisam ser evitadas. Frutas boas são as que contém bastante água e pouco açúcar. Nada de frutas pequenas porque podem ser engolidas inteiras e provocar alguma obstrução. Confira as dicas:

Muitos jovens na faixa dos 30 anos fazem parte daquelas pessoas que decidiram ter filhos mais tarde – ou não os ter – e escolheram a companhia de animais de estimação, principalmente cachorros.

Qualquer pessoa que tenha passado perto de um cachorro molhado sabe que o cheiro não é nada agradável. Tanto que fez surgir a expressão “cheiro de cachorro molhado”. Mas você já se perguntou por que o odor é tão ruim?

Ver seu cão comer com satisfação lhe dá a tranquilidade de que tudo vai bem. Mas basta ele rejeitar uma refeição e lá vem preocupação. É importante saber que seu pet não pode ficar mais de dois dias sem comer. Se nada diferente aconteceu, no segundo dia sem comer já é hora de marcar consulta com o veterinário.

Você ama seu pet e nem liga para a bagunça eventual que ele faz. Afinal, o que é um pouco de bagunça perto da alegria de ter um cão ou gato? Para a maioria, isso não significa nada. Mas é possível equilibrar as coisas.

Página 1 de 23

Acompanhe nas redes sociais

 

Atendimento

PORTO ALEGRE | Av. Ijuí, 533

Segunda a Sexta das 9h às 19h

Sábado das 9h às 17h

(51) 3321-2559

(51) 3388-6004

(51) 9291-9172

Cachorraria