PORTO ALEGRE | Av. Ijuí, 533

Segunda a Sexta das 9h às 19h

Sábado das 9h às 17h

(51) 3321-2559

(51) 3388-6004

(51) 99291-9172

Muitos jovens na faixa dos 30 anos fazem parte daquelas pessoas que decidiram ter filhos mais tarde – ou não os ter – e escolheram a companhia de animais de estimação, principalmente cachorros.

A relação entre crianças e animais de estimação vem de séculos e muito benéfica para ambos. Confira alguns aspectos positivos desta parceria para as crianças: alegria nas brincadeiras, respeito aos limites e frustração com doenças ou perdas (lições sobre ciclo da vida). Por mais que não seja uma pessoa, o animal tem influência direta na forma como a criança abordará outras crianças, sendo sempre sociável, afetuosa, justa e nada individualista.

Ver seu cão comer com satisfação lhe dá a tranquilidade de que tudo vai bem. Mas basta ele rejeitar uma refeição e lá vem preocupação. É importante saber que seu pet não pode ficar mais de dois dias sem comer. Se nada diferente aconteceu, no segundo dia sem comer já é hora de marcar consulta com o veterinário.

Se você perguntar para o veterinário do seu pet quais são os benefícios da prática de exercícios para ele, vai ficar surpreso. Isso porque os aspectos positivos são praticamente os mesmos para os humanos.

Você ama seu pet e nem liga para a bagunça eventual que ele faz. Afinal, o que é um pouco de bagunça perto da alegria de ter um cão ou gato? Para a maioria, isso não significa nada. Mas é possível equilibrar as coisas.

Vários donos de cães põem garantir que seu pet sente ciúme. Cachorros que buscam atenção enquanto seus donos estão conversando ou dando carinho para outra pessoa ou animal, por meio de latidos, rosnados, choramingos ou empurrando o corpo contra seu proprietário são exemplos que confirmam a tese de que cães sentem ciúmes.

Existem tutores de pets que não resistem aos pedidos de cães e gatos quando estão comendo e acabam dando um simples pedacinho de batata, por exemplo, ou massa etc. Este hábito pode prejudicar, e muito, a saúde do seu pet.

Os dias de frio mais intenso estão na sua reta final. Em pouco tempo, será possível perceber as mudanças provocadas pela primavera. A estação mais agradável do ano requer alguns cuidados com seu pet.

É normal que os pets fiquem um bom tempo sozinhos em casa. Mas eles precisam de constantes estímulos e distrações para evitar problemas futuros. Por isso, selecionamos algumas dicas sobre como evitar que seu cão fique frustrado ou triste por não ter a sua companhia o dia todo.

Página 1 de 22

Acompanhe nas redes sociais

 

Atendimento

PORTO ALEGRE | Av. Ijuí, 533

Segunda a Sexta das 9h às 19h

Sábado das 9h às 17h

(51) 3321-2559

(51) 3388-6004

(51) 9291-9172

Cachorraria