PORTO ALEGRE | Av. Ijuí, 533

Segunda a Sexta das 9h às 19h

Sábado das 9h às 17h

(51) 3321-2559

(51) 3388-6004

(51) 99291-9172

Não coloque em risco a saúde do seu pet

São vários os alimentos que os humanos comem que não devem, jamais, ser dados para cães e gatos, pois a digestão deles é diferente da nossa. Vamos a eles:

Abacate – pode provocar vômito ou diarreia.

Batata – especialmente a inglesa, pode causar depressão no sistema nervoso central e distúrbios gastrointestinais.

Café e chá preto - podem provocar alterações cardíacas e neurológicas.

Cebola e alho - geram intoxicação grave e provocam a destruição de glóbulos vermelhos. Além disso, podem levar à icterícia e perda de sangue pela urina. O animal pode falecer se não for tratado com urgência.

Chocolate, doces e doces dietéticos – chocolate leva à intoxicação grave e até à morte. Doces em excesso podem tornar os pets obesos e diabéticos, formam tártaro, cáries e podem provocar até a perda do dente. Doces dietéticos com xilitol podem causar danos hepáticos e até a morte em cães mais sensíveis.

Frituras e alimentos gordurosos - pizza, queijos, batata frita etc. causam desarranjo intestinal e podem levar à pancreatite, inflamação do pâncreas que pode provocar a morte do animal.

Frutas cítricas e outras – evitar as mais ácidas. Tomar cuidado com os caroços da maçã, que são tóxicos, com poder de alterar o processo de respiração celular dentro do organismo do animal e causar até a morte.

Leite e derivados – cães e gatos são frequentemente intolerantes ao leite, que pode provocar dores abdominais, náusea e diarreia.

Massas cruas de pão ou bolo - o fermento usado nesses tipos de massa provocam gases no trato digestivo do animal, causando dor e desconforto.

Uvas e passas – podem provocar falência renal e óbito.

Acompanhe nas redes sociais

 

Atendimento

PORTO ALEGRE | Av. Ijuí, 533

Segunda a Sexta das 9h às 19h

Sábado das 9h às 17h

(51) 3321-2559

(51) 3388-6004

(51) 9291-9172

Cachorraria