PORTO ALEGRE | Av. Ijuí, 533

Segunda a Sexta das 9h às 19h

Sábado das 9h às 17h

(51) 3321-2559

(51) 3388-6004

(51) 99291-9172

O cachorro pode dormir comigo na cama?

Caso o cachorro deixe de lhe ver como líder, muitos problemas podem surgir. Por exemplo, o animal pode ficar mais territorial, desobediente e mal educado. Além disso, ele pode se tornar mais agressivo com alguém que queira dormir com você na sua cama. Cães, em geral, não aceitam bem “estranhos” que se apoderam do que eles pensam lhes pertencer.

Considerando isso, o ideal é ser firme e resistir aos “apelos” do seu cachorro para dormir na sua cama – embora uma vez ou outra não faça grande mal, não deve se tornar habitual. Aliás, o mais recomendado é habituar seu animal a dormir em uma caminha (casinha) para cães desde filhote. Isso evitará maiores problemas quando ele ficar adulto, como a desobediência.

– Dormir com o cachorro faz mal à saúde? Diretamente, não. No entanto, ao dormir com o cachorro, o seu sono pode ser perturbado várias vezes durante a noite, pois os hábitos de sono dos cães são diferentes dos nossos. O animal pode se mexer demais, ficar descendo e subindo a cama e atrapalhar o ciclo do seu sono e seu dia seguinte. Fora isso, a higiene do cachorro pode afetar a nossa saúde, debilitando-a, pela ação de inúmeros micro-organismos.

– Dormir com o cachorro transmite doenças? Apesar de ocorrer raramente, o cachorro pode transmitir doenças enquanto está dormindo com você na sua cama. Isso porque a transmissão é facilitada pelo maior contato entre você e o cachorro enquanto dormem. Verminoses, alguns tipos de sarna e até o vírus da raiva podem ser transmitidos pelos cães. Mas essas doenças só podem ser transmitidas se o seu cachorro não vai regularmente ao consultório do médico veterinário e recebe as vacinas em dia.

– Dormir com o cachorro na gravidez faz mal? Durante a gravidez, não se recomenda que a mulher durma na companhia do seu cachorro. Novamente, o fato de os cães carregarem micro-organismos provenientes da rua nas patas e pelo corpo pode ser um risco à saúde da mulher e do bebê.

Acompanhe nas redes sociais

 

Atendimento

PORTO ALEGRE | Av. Ijuí, 533

Segunda a Sexta das 9h às 19h

Sábado das 9h às 17h

(51) 3321-2559

(51) 3388-6004

(51) 9291-9172

Cachorraria