PORTO ALEGRE | Av. Ijuí, 533

Segunda a Sexta das 9h às 19h

Sábado das 9h às 17h

(51) 3321-2559

(51) 3388-6004

(51) 99291-9172

Como evitar que seu cão puxe a guia

É fácil ver na rua alguém passeando com seu cachorro, mas sendo puxado por ele para um lado e outro. Muitas vezes isso acontece por conta da excitação ao estar na rua, podendo ver outras pessoas e animais e explorar locais.

Antes de sair de casa

A primeira coisa que o humano precisa saber é que a sua postura faz toda a diferença. Se o tutor não souber como conduzir o pet, ele vai pintar e bordar porque é a hora mais feliz do dia.

A primeira coisa é gastar um pouco da energia antes de sair. Brinque com seu cachorro para ele sair mais tranquilo. Assim, menos ansioso, não vai ficar puxando a guia.

Se o passeio for para ele fazer xixi e cocô, não precisa brincar antes, pois o objetivo dele é se aliviar.

Instinto protetor

Alguns cachorros podem achar que seu dono corre perigo na rua por conta de outros animais ou do ambiente desconhecido. Se seu pet faz isso, converse, brinque, prenda a atenção dele enquanto passeiam para que ele fique concentrado e tranquilo.

Adestramento

Passear com o pet requer ensinamentos para que ele aprenda como se comportar nos passeios. Quando o animal puxar a guia, pare e espere que ele se acalme. Ao prosseguir, mantenha a guia bem perto. Desse jeito, o pet vai entender que deve ficar próximo ao seu tutor.

Tipos de passeio

Se o objetivo é fazer com que seu pet faça exercício, não deixe que ele pare toda hora e fique cheirando tudo que encontra pelo caminho, ou outros cachorros e nem que marque território com xixi.

Se for o passeio para fazer suas necessidades, deixe que ele escolha o local.

Regularidade

Quanto mais regulares forem os passeios, mais ele vai se acostumar com as regras. Intervalos muito grandes vão deixar seu ansioso demais na hora de sair e durante a caminhada.

Acompanhe nas redes sociais

 

Atendimento

PORTO ALEGRE | Av. Ijuí, 533

Segunda a Sexta das 9h às 19h

Sábado das 9h às 17h

(51) 3321-2559

(51) 3388-6004

(51) 99291-9172

 

Cachorraria