PORTO ALEGRE | Av. Ijuí, 533

Segunda a Sexta das 9h às 19h

Sábado das 9h às 17h

(51) 3321-2559

(51) 3388-6004

(51) 99291-9172

9 conselhos para seu cão ter uma vida melhor

Viver melhor e viver mais, esse é o desejo de todos os humanos amantes de pets. Poder proporcionar qualidade de vida e que o pet possa viver o máximo possível. Para que isso possa acontecer, existem várias coisas que devem ser feitas. Anote e pratique:

1. Afeto – todo cachorro gosta de receber afeto. Isso faz bem para o físico e para a alma dele. Dê carinho para o seu pet.

2. Alimentação e peso ideal – dê comida saudável, de acordo com as orientações do veterinário e controle o peso do seu cão. A obesidade é um problema para a saúde dos pets também.

3. Casa limpa – não se trata apenas da limpeza normal de qualquer casa, mas de evitar que ele tenha contato com produtos nocivos que causem intoxicação ou alergias.

4. Castração – a castração prolonga a vida do pet, melhora a qualidade de vida, evita marcação de território e brigas com outros cães por conta de fêmeas. Para elas, a castração é vital para reduzir ou até eliminar chances de desenvolver câncer no aparelho reprodutor.

5. Descanso é fundamental – respeite o descanso, a preguiça a falta de vontade de brincar do seu pet. Há momentos em que ele só quer relaxar ou fazer alguma coisa sem a companhia do seu humano. Para evitar estresse, não acorde seu cão, a menos que seja necessário.

6. Exercício físico – todo cachorro precisa se exercitar regularmente. Crie uma rotina para caminhar ou correr com ele.

7. Passear – diferente da atividade física, passear permite que seu cão interaja com outros de sua espécie. Ainda que ele tenha espaço em casa, é fundamental que ele sinta outros cheiros e conviva com outros cachorros.

8. Saúde bucal – cuide dos dentes do seu pet. Acostume seu cão desde cedo a receber cuidados bucais, pois problemas pequenos podem se transformar em grandes problemas de saúde. Se houver acúmulo de tártaro, pode ser necessário retirar (tartarectomia) em consultório.

9. Vacinas e exames – esses cuidados são primordiais e básicos. Todo pet precisa de visitar o veterinário regularmente e ter todas as vacinas em dia.

Acompanhe nas redes sociais

 

Atendimento

PORTO ALEGRE | Av. Ijuí, 533

Segunda a Sexta das 9h às 19h

Sábado das 9h às 17h

(51) 3321-2559

(51) 3388-6004

(51) 99291-9172

 

Cachorraria