PORTO ALEGRE | Av. Ijuí, 533

Segunda a Sexta das 9h às 19h

Sábado das 9h às 17h

(51) 3321-2559

(51) 3388-6004

(51) 99291-9172

A via lacrimal dos cães inicia na região ocular e acaba na cavidade do nariz ou na boca, dependendo da raça. Há duas entradas para as lágrimas na região dos olhos, conhecidas como ‘pontos lacrimais inferiores e superiores’. Eles estão na área de junção da mucosa e da pele das pálpebras inferiores e superiores, bem no canto interno dos olhos dos cachorros. Com a união delas, se forma o ducto nasolacrimal, que é responsável por levar as lágrimas para a narina ou boca.

É muito difícil evitar os carrapatos, especialmente pois os locais em que ele se encontra são justamente espaços, aparentemente inofensivos,  onde é comum levarmos os nossos animais. Por esse motivo é importante saber que essas zonas não estão livres de risco e , dessa forma, tomar medidas de maior proteção. Lembrando que a melhor forma de a melhor forma de evitar a infestação de carrapatos é realizando a desparasitação regularmente.

Você sabia que a maioria dos animais adora o inverno? Essa é a melhor época para a prática de atividades físicas, pois eles não sofrem com calor e ficam menos cansados. Veja algumas dicas para manter o bem-estar animal nas épocas mais frias.

Você conhece a Leishmaniose? É uma doença comum à zona rural, mas casos já foram registrados em cidades do sul, como Florianópolis e Porto Alegre.

É extremamente perigosa, já que não tem cura e pode matar. Ela é considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) uma das seis doenças parasitárias mais importantes do mundo, principalmente por ser uma zoonose - que atinge tanto humanos como animais.  

Os cães também passeiam junto aos donos de carro, mas você sabia que existem uma série de cuidados a serem tomados no transporte desses bichinhos? Muitas pessoas permitem que o cachorro fique “de pé” na janela do automóvel. Embora o animal adore a sensação do vento no focinho, isso é extremamente prejudicial à sua saúde, pois pode provocar diversas inflamações no ouvido.

Não é nenhuma novidade que o cachorro é, desde sempre, o “melhor amigo do homem”. Eles são companheiros e oferecem ajuda, proteção, tranquilidade e muita alegria. Além disso, vários estudos comprovam os benefícios emocionais e sociais que os pets proporcionam para o suporte e tratamento de inúmeras doenças. 

 

A cromodacriorréia, mais conhecida por lágrima marrom, é comum nas raças Shitzu, Pug, Bulldog, Bichon Frisé, Poodle, Maltês, Persa e Himalaia, causando um desconforto para o animal e seus tutores, devido à sua aparência e odor.

Passar o tempo todo dando carinho e agradando o cão que você acabou de adotar ou comprar é normal. O problema é a hora de sair de casa para trabalhar e estudar, quando o cachorro tem de ficar sozinho, longe de quem ele se sente quase completamente dependente.

Página 1 de 26

Acompanhe nas redes sociais

 

Atendimento

PORTO ALEGRE | Av. Ijuí, 533

Segunda a Sexta das 9h às 19h

Sábado das 9h às 17h

(51) 3321-2559

(51) 3388-6004

(51) 99291-9172

 

Cachorraria